terça-feira, 30 de março de 2010

1/4 de Vavá da Matinha !


Em homenagem a um dos mais importantes cantores e compositores paraenses, Vavá da Matinha, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) fará um show com a participação de vários artistas, visando arrecadar fundos para o tratamento do músico. Entre as atrações convidadas estão Cleide Moraes, Jessé da Sanfona, Kim Marques, Lucinnha Bastos, Manoel Cordeiro, Nelsinho Rodrigues, Edilson Moreno, Pinduca e Arraial do Pavulagem, entre outros.

Vavá da Matinha iniciou sua carreira no final dos anos 1950, nos programas de auditório da Rádio Clube. Gravou mais de 50 LPs, nos mais variados ritmos, do forró ao bolero.

Desiludido com o mercado fonográfico, resolveu se refugiar em Castanhal por muitos anos, até que uma turma de amigos jornalistas resolveu visitá-lo. Esse papo resultou num CD, patrocinado pelo Governo do Estado, hoje raridade no mercado. Depois Vavá gravou outro CD, desta vez em homenagem a Belém, com uma tiragem limitada. Hoje, aos 73 anos, mora em Fortaleza.





SERVIÇO

Show em homenagem a Vavá da Matinha. Amanhã, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur. Ingressos a R$ 10.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Por que parou? Parou por quê?


Hoje já não ouvimos mais aquele barulho todo, camisas e bate papos de bancos e praças, faz parecer que o tambor a algum tempo não sangra (no ar mais poético possível da frase).

Não seria a hora de tornar esse "assobio" audível novamente?!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Memória da Chuva


Não há mais tanta coisa a dizer, apenas marcar presença!



Galera dos Filhos por lá e você também né?!

Até lá!

terça-feira, 16 de março de 2010

Bons resultados - Sem Falta Lá em Casa


Eu sempre achei que o trabalho é capaz de mostrar sem nenhum preâmbulo que tipo de gente tu és.

A maneira como nos entregamos ao trabalho e a alegria com a qual saímos todo dia de casa para ir realizar este nosso trabalho define, na minha opinião, quem somos.

A tristeza ao final do dia por não ter conseguido, ou riso e o espirito leve daquela sensação de dever cumprimdo diz muito sobre cada um.

Quando se começou a pensar no "Sem Falta Lá em Casa" não se tinha certeza de muita coisa, de quase nada na verdade.







Tinhamos quase nenhum trocado no bolso, um repertório produzido ao longo de um ano de trabalho na Fundação Curro Velho, vontade de fazer um show autoral e amigos querendo ajudar.




Daí começamos os trabalhos: fazer as ligações, convidar os amigos, colar convite nos orkut's, mandar oficios, ensaio, pedir patrocinios e apoios, mais ensaios, pensar na roupa, cenário e eu ja falei ensaios?!


Bom, eu gostaria de agradecr imensamente aos amigos que se fizeram presentes nessa nossa primeira empreitada; o Jorge Cunha, o Claudinho Assunção, ao Emerson e Maridete que deram aquele show de interpretação e empatia com o público, ao Milton Aires e o Mauricio Franco que fizeram a luz e cenário/ figurinos, respectivamente. Ao Allan que até fez uma música pra gente - Tem muito mais gente que ajudou a quem devemos tantos agradecimentos e que vamos continuar citando por aqui.


Poxa, tivemos a sorte ( mas também buscamos ter esta sorte) de encontrar gente muito boa com muita boa vontade acreditando nesse projeto e daí deu no que deu... O público compareceu e gostou.


Todo o show aconteceu como se planejou; Num clima de cozinha de casa. Num clima de amigos tomando um café e falando de música - E eu digo que isso foi entre público, músicos e atores ali naquele dia.











O agradecimento maior fica para o público que esteve lá e comungou conosco deste momento de felicidade e trabalho.



Dia 21/03 tem Filhos do Luar no Coisas de Negro em Icoaraci

Em Abril tem mais Sem Falta Lá em Casa, divulgaremos data e o local.




Muito obrigado,


Jhonny Russel
Produtor